domingo, 17 de maio de 2009

Barra de Cereais: Hábito saudável?

As barras de cereais caíram no gosto de muitas pessoas. Elas são fáceis de serem transportadas, podem ser levadas na bolsa, ficar por dias na sua gaveta do escritório. Enfim, é um alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna. No entanto, é preciso ter cuidados. Como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereais tem que ser consumida com moderação e nunca ser usada para substituir refeições.

Assim como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, a barra de cereais é indicada para os lanches como uma forma de variar a dieta. Lembre-se que é importante o consumo de alimentos in natura.

A composição nutricional das barras de cereais depende muito de cada produto, uma vez que a variedade no mercado é bastante ampla. De uma forma geral, elas são produtos energéticos, apropriados para o consumo antes da atividade física, ou então rica em fibras, contribuindo para a regularização do trânsito intestinal. A dica é sempre analisar a tabela de composição nutricional e lista de ingredientes.


fonte: www.saude.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário